Sobre

Tudo posso naquele que me fortalece

Esse pessoa que vos escreve viveu sem a presença de um pai e sem estrutura familiar e isso contribuiu para experiencias que marcaram minha vida de maneira negativa, sempre me perguntei como seria se tivesse conhecido e convivido com meu pai? Será teria tido uma infância mais feliz e uma adolescência menos dolorosa?

“Viver sem respostas sobre suas origens e viver constante com uma sensação de que está faltando algo..”

Perguntas que nunca terei respostas, mas entre trancos e barrancos eu me tornei graças a minha mãe e meus avós uma mulher que conhece os valores familiares e religiosos, graças a Deus eu tenho uma família abençoada e estruturada.

Depois de alguns anos de reflexão eu decidir fazer esse blog com o objetivo de encontrar meu pai biológico e compartilhar minha experiencia com que também estar a procura de um familiar desconhecido ou desaparecido.

aqui dividirei minhas pesquisas e maneiras que encontrei na pratica para procurar pessoas.

Procuro um Carlos no palheiro

Para começar não sei muito sobre meu pai, as informações que tenho conseguir com minha mãe e com o patrão dela.

Minha mãe tinha na época 16 anos e foi trabalhar como doméstica em Boca do Acre AM no ano de 1984, seu patrão era concursado do Banco do Brasil.

Minha mãe teve um breve relacionamento com um conhecido de seu patrão cujo nome era Carlos.

Segundo minha mãe ele também trabalhava no Banco do Brasil e tinha na época uns 25 anos, minha mãe engravidou de um único momento intimo com meu pai, por estar longe de casa e ser muito jovem se sentiu desprotegida, sem saber o que fazer voltou para casa de meus avos sem falar nada para meu pai e seus patrões, que só vieram a saber da historia anos depois. 

Infelizmente minha mãe não sabe o sobrenome de meu pai e nem de que estado ele era. oque faz eu as vezes pensar que minha procura é quase impossível, mas eu acredito que Deus faz as “pedras se encontrarem”. 

Dicas para pessoas que procuram por pessoas

Maneiras de procurar

Para mim umas das maneiras de mais praticas e de sucesso são  procurar nas redes sociais e bbanco de dados (DNA).

  1. O mundo digital facilitou muito a procura por pessoas, hoje em dia quase todo mundo tem um perfil nas redes sociais.
  2. Os bancos de dados de DNA como o Myeritage e Genera no Brasil podem ser facilmente acessados pela internet.
  3. Os exames de DNA são hoje em dia facilmente encontrados e comprrados tambem online, podendo ser também feitos em casa. 

Se organizetenha um plano

Estar financeiramente preparado também é importante para quem deseja iniciar uma procura por um parente, pós dependedo de cada caso poderá ser necessario investir em um exame de DNA, contratar um advogado ou detetive.

Para todos os que procuram por familiares biológicos é preciso estar também financeiramente preparado, os exames de DNA se tornaram mais acessíveis, mas nem todos ainda podem pagar por esse serviço. Então   esteja informado sobre a possibilidade de exames de DNA gratuitos em seu estasdo ou cidade.

Uma das maneiras de conseguir fazer um exame gratuito e travez dos serviços socias como como por exemplo o “eu tenho pai” no estado do Amazonas e o Projeto (Re)conhecendo Direitos é uma iniciativa da Defensoria Pública do Estado do Paraná.

Não podemos deixar de citar que ter  estrutura psicológica é também de suma importânciapara, primeiro porque se voce  procura por um familiar desconhecido ou que desparaceu deve estar preparado para:

  1. Se frustrar ou receber uma notícia desagradável de falecimento ou rejeição.
  2. Sua procura pode demorar meses ou anos.
  3. Saber separar vida profissional e familiar de sua procurar é muito importante, porque voce precisará se organizar para fazer pesquisas e entrar em contato com pessoas sem que isso interfira em outras areas de sua vida. 

Para perguntas ou parcerias entre em contato