Pontos turísticos para visitar na Holanda

Visite a Holanda e conheça esse país que além de encantador é também lindo, limpo, organizado e cheio de história.

Venha e conheca as obras de nomes renomados da história e arte holandesa como: o pintor vincent Van Gogh (1853-1890) e Anne Frank (1945). 

Ficou curioso então saiba mais sobre alguns pontos turísticos para visitar na Holanda como:

Museu  Van Gogh  

Rijksmuseum  

Casa da Anne Frank

Canais de Amsterdam

Giethoorn

Zaanse Schans

Keukenhof

Voldenkpark

Museu Van Gogh

O museu é dedicada a vida do famoso e renomeado pintor Vincent van Gogh, o museu abriga a maior coleção de obras do pintor do mundo entre elas estão suas pinturas, desenhos e cartas.  

O museu foi inaugurado em 1973 e em 2013 foi reaberto ao público depois de sua renovação que incluiu a edição de novas galerias, espaços expositivos e instalações modernas para melhorar a experiencia dos visitantes.

Dica

É aconselhável verificar os horários de funcionamento e a disponibilidade de ingressos com antecedência, pois o museu é bastante popular e visitado pelos turistas.

Coleções

Algumas das obras-primas do pintor holandês mais conhecidas  são “os Girassóis” e “a noite estrelada (1889)”

Localização

Museumplein 6 1071 DJ Amsterdã

O museu está situado na Praça dos Museus (Museumplein), uma área que abriga outros importantes museus, como o Rijksmuseum e o Stedelijk Museum.

Quanto à acessibilidade por transporte público, Amsterdã tem um sistema de transporte eficiente, incluindo ônibus e bondes. Você pode usar o site oficial de transporte público de Amsterdã (GVB) para planejar sua viagem até o Museu Van Gogh. O site fornece informações sobre rotas de transporte público, horários e paradas.

Rijksmuseum

Dedicado à arte e à história dos Países Baixos o Rijksmuseum que significa – Museu do Estado é certamente um dos mais renomeados museus de Amsterdã.

Projetado por Pierre Cuypers e inaugurado em 1885, o edifício possui uma fachada imponente e características arquitetônicas interessantes. O museu passou por uma extensa renovação que durou vários anos e foi reaberto ao público em 2013, apresentando um equilíbrio entre a tradição e a modernidade.

Coleções

O museu possui mais de 200 salas onde são encontradas obras como as de Rembrandt van Rijn, uma das mais conhecidas obras do pintor é “A Ronda Noturna”.

O museu também abriga uma vasta coleção de obras de arte moderna, escultura, artesanato e artefatos históricos desde a Idade Media ate o século XX.

Localização

Museumstraat 1 1071 XX Amsterdã

A casa de Anne Frank

A casa de Anne Frank também é um museu dedicado a memória Anne Frank,  uma adolescente judia alemã que se escondeu com sua família em Amsterdã durante a segunda Guerra Mundial para escapar da perseguição nazista aos judeus.

Anne Frank ficou conhecida por escrever um diário enquanto se escondia durante a guerra, o diário é uma das obras mais conhecidas sobre a experiencia do Holocausto e foi publicado mais tarde como “O Diário de Anne Frank”.

Visita ao Museu

Durante a visita ao museu os visitantes tem a oportunidade de percorrer os quartos onde Anne Frank e sua família viveram em segredo durante a perseguição, também é possível ver paginas originais do diário, assim como exposições relacionadas á perseguição dos judeus durante a Segunda Guerra Mundial e aos direitos humanos.

 

Localização

O museu está situado em uma casa canal típica em Amsterdã, onde Anne Frank e sua família se esconderam dos nazistas durante a ocupação alemã.

Prinsengracht 263-267 1016 GV Amsterdã

Kröller-Mülle

O museu Kröller-Müller existe graças a Helene Kröller-Müller e seu marido Anton Kröller que compraram mais de 11.500 obras de arte entre 1970 e 1922, tornando sua coleção uma das maiores coleções particulares do século XX.

O museu foi inaugurado em 13 de julho de 1938 e o projeto e do arquiteto Henry van de Velde e esta localizado dentro do Parque Nacional De Hoge Veluwe.

O Parque veluwe é uma vasta reserva natural com charnecas, florestas, flora e fauna diversificadas.

Coleções

O Museu Kröller-Müller possui a segunda maior coleção de Van Gogh do mundo, também conhecido como a segunda casa do pintor, com quase 90 pinturas e mais de 180 desenhos e obras-primas de diferentes mestres modernos como Claude Monet, Georges Seurat, Pablo Picasso e Piet Mondriaan.

Rodeado por um dos maiores jardins de esculturas da Europa. Espalhadas pelo jardim estão mais de 160 esculturas moderna de artistas como, de Auguste Rodin a Henry Moore.

Localização

Para viajar da Estação Central para o Museu Kröller-Müller, você deve ir a Otterlo, pois o museu está localizado no Parque Nacional De Hoge Veluwe. Aqui estão as etapas para chegar lá:

De Trem

Pegue um trem da estação central de Amsterdã para a estação Ede-Wageningen. Os trens circulam regularmente entre essas duas estações.

De Ônibus

Da estação Ede-Wageningen você pode pegar o ônibus número 108 em direção a Arnhem. Desça na parada ‘Hoenderloo, Centrum’ e depois pegue o ônibus 106 em direção a Apeldoorn. Desça na parada ‘Museu Kröller-Müller’. Os ônibus não circulam com muita frequência, por isso é útil verificar os horários com antecedência.

Caminhe até o museu: Do ponto de ônibus são cerca de 1,5 km a pé até o Museu Kröller-Müller. Siga as placas do parque para chegar ao museu.

Houtkampweg 9, 6731 AV Otterlo, Holanda

Dica

Verifique  as informações mais recentes nos sites das ferrovias Holandesas (NS) e das linhas de ônibus.

 

Canais de Amsterdã

Canais de Amsterdã são  um dos pontos turísticos mais tradicionais da Holanda e lembra Veneza na Itália, para quem gosta de relaxar com um bom vinho e petiscos como os queijos holandês os passeios de barco é uma boa pedida. Durante o trajeto é possível ver monumentos antigos de Amsterdam e fazer fotos maravilhosas. A atmosfera vibrante, as ruas adequadas para bicicletas e as diversas opções gastronômicas fazem de Amsterdã um destino importante.

Visite Amsterdam

Keukenhof

tulipas da Holanda

Com mais de um milhão de visitantes por ano desde 2014 é um dos tops pontos turísticos da Holanda que está localizada em Lisse, há 40 quilômetros da capital.

Keukenhof é conhecido como o “Jardim de Flores da Europa”, e é o maior jardim de flores do mundo e atrai visitantes de todo o mundo, principalmente na primavera. Aqui você pode desfrutar de campos de tulipas coloridas e jardins paisagísticos que soa expostas na primavera entre março e maio.

Este grande “jardim de tulipas” está localizado em parte da propriedade Castelo Keukenhof construído em 1642 por um ex-comandante da VOC (empresa comercial privada holandesa 1602-1800).

Localização

De ônibus- Keukenhof é facilmente acessível de ônibus saindo de Amsterdã. Você pode pegar o ônibus número 858 na estação rodoviária do Aeroporto Schiphol de Amsterdã. O tempo de viagem é de aproximadamente 55 minutos.

De trem

Embora não haja conexão ferroviária direta para Keukenhof, você pode pegar o trem para as estações próximas de Leiden Central ou Haarlem. De lá você pode pegar um ônibus para Keukenhof. Isto pode envolver um tempo de viagem um pouco mais longo, mas pode ser uma opção conveniente se você já estiver hospedado em uma dessas cidades.

 Antes de viajar verifique sempre os horários atuais e as informações da rota. Verifique sempre os horários atuais e as informações da rota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × dois =